Emitir Nota fiscal...
Thread poster: Cintia Allsup
Cintia Allsup
Cintia Allsup  Identity Verified
Brazil
Local time: 14:37
English to Portuguese
+ ...
Apr 28, 2010

...morando nos Estados Unidos.

Olá queridos colegas tradutores,

Moro aqui nos EUA e recebi uma oferta de participar de um projeto de tradução de uma editora no Brasil. Eles perguntaram se tenho como emitir nota fiscal. No caso eles depositariam o pagamento numa conta no Brasil, já que não fazem pagamento para o exterior. Mas faço declaração de renda aqui.
Como é que funciona tudo isso?


Obrigada.


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 15:37
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
É complicado Apr 28, 2010

Se você estivesse no Brasil, poderia se registrar como autônoma, na prefeitura da sua cidade, e contribuir para o INSS. Os clientes detestam autônomos, porque precisam pagar uma Contribuição Patronal (ao INSS = Previdência) de 20% sobre o total que você lhes cobra. Então pedem nota fiscal (de firma) para escapar desses 20%.

Se você estivesse no Brasil, poderia montar uma empresa, e assim emitiria nota fiscal (sem eles terem de pagar os tais 20%), mas eles iriam pagar à emp
... See more
Se você estivesse no Brasil, poderia se registrar como autônoma, na prefeitura da sua cidade, e contribuir para o INSS. Os clientes detestam autônomos, porque precisam pagar uma Contribuição Patronal (ao INSS = Previdência) de 20% sobre o total que você lhes cobra. Então pedem nota fiscal (de firma) para escapar desses 20%.

Se você estivesse no Brasil, poderia montar uma empresa, e assim emitiria nota fiscal (sem eles terem de pagar os tais 20%), mas eles iriam pagar à empresa, não a você.

Me parece que toda a encrenca se baseia em você trabalhar fora e receber dentro do Brasil.

Uma possibilidade é triangular por uma agência de tradução, mas eles certamente vão querer ganhar algum dinheiro em cima, além de ter que cobrir os impostos.

Se essa agência for brasileira e fizer tudo como se deve, a agência terá de pagar, além dos impostos, os tais 20%.

Se a agência for americana, é preciso ver se a editora está disposta a fazer toda a tramitação para lhe enviar o pagamento para os Estados Unidos.

Como eu disse, é complicado.
Collapse


 
Cintia Allsup
Cintia Allsup  Identity Verified
Brazil
Local time: 14:37
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
não tem agência Apr 28, 2010

Eu estou falando diretamente com a editora. Será que uma nota dada por mim aqui, com meu seguro social não é aceita pelo receita?

Será que consigo convencê-los de enviar esse dinheiro por um xoom ou paypal?


 
José Henrique Lamensdorf
José Henrique Lamensdorf  Identity Verified
Brazil
Local time: 15:37
English to Portuguese
+ ...
In memoriam
Eu entendi Apr 28, 2010

O contador dessa editora vai precisar ser um gênio em criatividade para lançar o pagamento por serviços prestados feito a uma brasileira autônoma no exterior.

Meu conhecimento sobre o assunto termina aqui.


 
Cintia Allsup
Cintia Allsup  Identity Verified
Brazil
Local time: 14:37
English to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada Apr 28, 2010

Se eu abrir uma empresa no Brasil (estarei indo em julho) vou ter que fazer imposto de renda no Brasil também? Além de fazer aqui?

Obrigada desde já a quem souber...


 
Paula Borges
Paula Borges  Identity Verified
United Kingdom
Local time: 19:37
Member (2010)
English to Portuguese
+ ...
Cíntia Apr 29, 2010

Uma empresa no Brasil não só implica na obrigatoriedade da declaração do imposto de renda (pessoa física e jurídica), como também necessita de um endereço comercial.

Já como autônomo, muitas vezes o próprio profissional acaba perdendo os 20%.

Não sei como funciona e nem se é perfeitamente legal, mas já ouvi falar da possibilidade de comprar notas de alguma empresa, talvez seja uma possibilidade a se pesquisar.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Emitir Nota fiscal...






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Anycount & Translation Office 3000
Translation Office 3000

Translation Office 3000 is an advanced accounting tool for freelance translators and small agencies. TO3000 easily and seamlessly integrates with the business life of professional freelance translators.

More info »